ICT-Unifesp participa de parceria com a Prefeitura de São José dos Campos para produção de atividades de Educação Digital

O Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp), em São José dos Campos, juntamente com a Prefeitura Municipal de São José dos Campos, o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer e a Fundação Lemann inauguram hoje, dia 03 de agosto, o Laboratório de Educação Digital e Interativa (LEDI), espaço aberto para instituições de pesquisa e empresas realizarem atividades de extensão sobre cultura digital.

O objetivo do laboratório é agregar atividades relacionadas à Educação Digital, tais como palestras, oficinas de Inclusão Digital, Cultura de Software Livre e Ensino de Técnicas de Programação, com o suporte da prefeitura nas questões de manutenção do espaço, organização de turmas e emissão de certificados.

"Docentes e alunos da Unifesp atuarão no espaço organizando cursos de extensão sobre Software Livre, Ensino de Programação para alunos da rede municipal e oficinas de formação docente. Além disso, haverá um laboratório para produção de Objetos de Aprendizagem digital, que devem ser aplicados na rede municipal de ensino dentro do contexto do Programa Escola Interativa (http://www.sjc.sp.gov.br/secretarias/educacao/escola_interativa.aspx)”, explica Arlindo Flávio da Conceição, professor do ICT-Unifesp.

A comunidade Unifesp está convidada para promover ações de Educação Digital no LEDI. Os interessados podem entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O espaço fica na R. Tsunessaburo Makiguti, 157, Jardim Satélite. São José dos Campos - SP.