Alunos do ICT-Unifesp recebem menção honrosa no SICINPE 2015

Mais de 90 trabalhos foram apresentados por jovens bolsistas de universidades de todo o país

Quatro alunos do ICT-Unifesp receberam menção honrosa pela participação e bom desempenho dos trabalhos apresentados durante o SICINPE 2015 - Seminário de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, que aconteceu nos dias 30 e 31 de julho, no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em São José dos Campos.

Serão homenageados:

Henrique de Oliveira Euclides (Unifesp – Campos São José dos Campos)

Trabalho apresentado: “Estudo da teoria de transição variacional para sistemas de interesse ambiental”.

Orientadora: Dra. Patrícia R.P. Barreto (CTE/LAP)

Maria Lívia Galhego Thibes Xavier da Costa (Unifesp – Campus São José dos Campos)

Trabalho apresentado: “Cálculo da variação dos elementos orbitais de satélites lunares devido à distribuição não uniforme de massa da lua”. Orientador: Dr. Antônio Fernando Bertachini de Almeida Prado (ETE/DMC)

Colaborador: Prof. Dr. Rodolpho Vilhena de Moraes (ICT/UNIFESP)

Mariany Ludgero Maia Gomes (Unifesp Campus São José dos Campos)

Trabalho apresentado: “Síntese e caracterização de óxido de grafeno e/ou grafeno pelo método de oxidação química da grafite visando suas aplicações como materiais nanoestruturados em capacitores eletroquímicos”.

Orientador: Maurício Ribeiro Baldan (CTE/LAS)

Colaborador: Jorge Tadao Matsushima (CTE/LAS)

Peterson Augusto Ferreira (Unifesp Campus São José dos Campos)

Trabalho apresentado: “Desenvolvimento de um sistema de caracterização espectral da componente direta da radiação solar”.

Orientador: Dr. Waldeir Amaral Vilela (CTE/LAS)