Docente do ICT-Unifesp recebe Premiação Reconhecimento Técnico do 9º ENIFarMed

Silvia Lucia Cuffini, professora do Instituto de Ciência em Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo, em São José dos Campos, obteve o 4º lugar na Premiação Reconhecimento Técnico do 9º ENIFarMed: integração entre pesquisadores e o setor farma.

A docente submeteu a pesquisa “Correlation between crystalline microstructure and bioequivalence in Anti-HIV Drug Efavirenz” ao Comitê Científico-Tecnológico de Seleção de Trabalhos do evento e fará apresentação do mesmo durante o fórum, que acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, que terá como tema central o “Complexo Industrial da Saúde: Novo Cenário e Perspectivas”.

O ENIFarMed é o único fórum anual de sensibilização, conscientização e mobilização do setor produtivo farmacêutico e da sociedade em geral para a inovação tecnológica como base da competitividade dos produtos e processos, em articulação com os órgãos públicos responsáveis por políticas.

Atualmente Silvia é professora adjunta no ICT-Unifesp. Tem experiência na área fisicoquímica do estado sólido em fármacos e medicamentos com ênfase em cristalizações, difração de raios X e técnicas de caracterização. Atuando principalmente nos seguintes temas: polimorfismo, determinação da estrutura cristalina e nanoestrutura em fármacos, microestrutura, metodologias de cristalização e propriedades de dissolução.