ICT-Unifesp recebe representante do Consulado Canadense

A reunião estabeleceu oportunidades significativas para o instituto como possíveis parcerias científicas e intercâmbios

O ICT-Unifesp recebeu, no dia 25 de novembro, a visita do Professor Gilles Mascle, gerente de Educação do Consulado Geral do Canadá em São Paulo. O objetivo foi prospectar possíveis projetos de colaboração científica e de intercâmbio estudantil.

Ficou acertado que no início do próximo semestre o consulado apresentará à comunidade do ICT-Unifesp as oportunidades em universidades canadenses e como é viver no Canadá. Também foi combinado o agendamento de reuniões, via videoconferência, entre pesquisadores do instituto e de universidades canadenses nas áreas de engenharia de materiais, engenharia biomédica, biotecnologia, tecnologia da informação, matemática e pesquisa operacional.

“A reunião foi muito produtiva, pois saímos com encaminhamentos concretos que devem resultar em parcerias científicas e intercâmbio de estudantes e professores”, explicou Luiz Leduíno de Salles Neto, diretor do ICT-Unifesp,

Ao final da reunião, que teve a participação do professor Renato Sato, um dos representantes do ICT na Secretaria de Relações Internacionais da Unifesp, Gilles visitou alguns laboratórios, entre eles o de robótica utilizado pelo grupo Forgers. Nessa visita o ele pode conhecer alguns dos robôs confeccionados pelos estudantes do grupo.