Pesquisadores do ICT-Unifesp desenvolverão projetos junto a empresas do Parque Tecnológico

Visando estabelecer estratégias para aproximar os pesquisadores do ICT-Unifesp e as empresas do Parque Tecnológico, as duas instituições fecharam uma parceria para colocar em prática essa iniciativa.

A partir de janeiro de 2016, as empresas terão a oportunidade de receber o apoio de pesquisadores da universidade na elaboração de projetos ou até mesmo na busca por soluções relacionadas às áreas de pesquisa dos profissionais do instituto. Para isso, o ICT criou um banco de consultores que estarão à disposição das corporações.

Para participar, basta a empresa comunicar a direção do parque.

"O desenvolvimento de projetos de pesquisa e desenvolvimento com empresas do Parque Tecnológico é estratégico para o ICT-Unifesp por proporcionar uma formação ainda mais inovadora para os nossos estudantes de graduação e pós-graduação e também para auxiliarmos a transformação de conhecimento científico em emprego e renda para a população", explica Luiz Leduíno de Salles Neto, diretor do instituto.