Samba de 2ª é a nova programação no ICT/Unifesp

A primeira edição será dia 11/04 com a banda Sambazola

O Programa +Cultura, da Câmara de Extensão e Cultura do ICT-Unifesp, apresenta o Samba de 2ª, uma nova atividade cultural para os alunos da unidade Parque Tecnológico.

O evento acontecerá uma vez por mês, sempre na segunda semana às segundas-feiras na hora do almoço (12h) e jantar (17h30), na área externa do primeiro andar, próximo ao restaurante universitário.

A primeira edição será dia 11/04, das 12h às 13:30,  com a presença do Sambazola, banda formada por Alexandre Aumiller, João Luis Orgal e Gabriel Strace Mantesso, alunos do ICT, e Diogo Ricci e Felipe Garcia. No mesmo dia haverá a participação especial da bateria codebloco.

O objetivo dessa atividade cultural é promover apresentações didáticas com introduções culturais que promovam o resgate das raízes do samba e favoreçam o reconhecimento do ritmo como patrimônio imaterial da cultura brasileira. Hélio Adriano do Nascimento Silva, aluno do curso de Engenharia de Materiais e bolsista de iniciação à gestão-Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, é o responsável pelo projeto e conta com o apoio dos alunos Caio Henrique Cassarotti de Carvalho e Yumi Akatsu, ambos alunos do Bacharelado em Ciência e Tecnologia.

"O samba de segunda institucionaliza o samba em nosso campus, mas ele já está presente em nossa história, bem como na cidade de São José dos Campos e de todo o Vale do Paraíba. O samba nos conecta de forma poética à realidade brasileira. Por exemplo, não é exagero considerar, na minha opinião, "O Canto das Três Raças" um hino do povo brasileiro. A apresentação de abertura do Sambazola vai contar um pouco dessa trajetória. Vamos ouvir, sentir e debater", explica Luiz Leduíno de Salles Neto, diretor acadêmico do ICT/Unifesp.

Os eventos serão abertos ao público em geral. O projeto pretende contribuir na disseminação e valorização da produção cultural local oferecendo espaço para apresentação de grupos de fora da Unifesp. Os interessados devem entrar em contato com a coordenação do Projeto +Cultura através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..