Diretor do ICT/Unifesp participa da Mobilização das Escolas contra o Aedes aegypti em São José dos Campos

Na última quinta-feira (7) o diretor do ICT/Unifesp, Luiz Leduíno de Salles Neto, visitou a EMEF Ildete Mendonça Barbosa, representando o Ministério da Educação (MEC) durante as Atividades de Mobilização das Escolas contra o Aedes aegypti na cidade. A ação aconteceu em 192 municípios brasileiros considerados prioritários.

O diretor participou de uma mostra de vídeos elaborada pelos estudantes do 9º ano dessa escola. “Foi simplesmente espetacular e encantador. Eu recomendo fortemente que o MEC conheça um dos vídeos, pois ele foi feito por um grupo de estudantes, majoritariamente de meninas, sob orientação do professor de História e Geografia, e o mesmo apresenta uma linguagem do jovem e para o jovem, com um conteúdo totalmente adequado ao combate ao mosquito, explica.

Ele ainda reitera que além de enriquecedora, foi uma ótima oportunidade de aprendizado.

O evento proporcionou o conhecimento de projetos de promoção da saúde e combate ao Aedes, principal transmissor do vírus Zika, Chikungunya e Dengue, e também teve como objetivo ampliar a relação entre o ensino básico e a educação superior, já que universidades e institutos federais também estavam envolvidos na ação.