Coletivo Conectivo do ICT/Unifesp recebe arqueólogo para debater os Cenários de Ocupação de São José dos Campos

Cenários de Ocupação de São José dos Campos: Da Pré-História à Atualidade é o tema da palestra do arqueólogo Wagner Bornal, convidado do Coletivo Conectivo do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp), Campus São José dos Campos, espaço para gerar discussões, debate e conhecimento sobre cultura e diversidade na universidade, que acontecerá no dia 03 de maio, às 17h30, na unidade Parque Tecnológico.

O objetivo do debate é apresentar os diversos cenários de ocupação humana ocorridos no âmbito do município de São José dos Campos desde a pré-história até a atualidade. Para tanto serão abordados alguns sítios arqueológicos existentes no município, inicialmente ocupados por grupos caçadores coletores e mais tarde por grupos ceramistas e horticultores diretamente relacionados com os processos de transformação do espaço ocorridos no município.

Atualmente Bornal é doutor em Arqueologia, diretor da Origem Arqueologia e consultor da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Atua em Patrimônio Cultural desde 1990, com projetos em várias partes do território nacional.

A palestra é gratuita e aberta à comunidade de São José dos Campos e região.

Serviço

Palestra: Cenários de Ocupação de São José dos Campos: Da Pré-História à Atualidade com Wagner Bornal

Data: 03/05/2016

Horário: 17h30

End: ICT/Unifesp - Unidade Parque Tecnológico - Avenida Cesare Mansueto Giulio Lattes, n° 1201, sala 306. Eugênio de Mello. São José dos Campos.