Engenharia e Tecnologia da Informação são temas das palestras de gestores da Embraer no ICT/Unifesp

O evento é aberto ao público em geral de São José dos Campos e região

No dia 15 de junho o Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp), Campus São José dos Campos, receberá dois gestores da Embraer para debater temas ligados à Engenharia e Tecnologia da Informação, áreas de estudo do instituto.

João Paulo Marques Reginato, supervisor de Engenharia da Embraer, debaterá a evolução da engenharia na empresa, às 15h30, e Alexandre Baule, diretor de Sistemas da Informação da Embraer, sobre a tecnologia da informação corporativa também da companhia, às 16h30, no auditório da unidade Parque Tecnológico.

Arlindo Flávio da Conceição, professor do ICT/Unifesp e um dos organizadores do evento, explica que o objetivo desse encontro é apresentar o real cotidiano da empresa para os participantes. “É aproximar a empresa dos alunos e eles tomarem conhecimento de uma das maiores companhias aeroespaciais do mundo, e que está instalada em São José dos Campos”.

Ele ainda sinaliza a importância desse relacionamento para futuras seleções que a companhia pleitear.

Podem participar das palestras alunos e a comunidade Unifesp, além de interessados de São José dos Campos e região. Não é necessária a inscrição.

Informações sobre o ICT/Unifesp e os cursos oferecidos estão disponíveis no site https://www.unifesp.br/campus/sjc/.

Data: 15/06/2016
Palestras: “Evolução da Engenharia na Embraer”, às 15h30, e “A TI Corporativa na Embraer”, às 16h30
Endereço: Auditório da Unidade Parque Tecnológico - Avenida Cesare Mansueto Giulio Lattes, n° 1201 - Eugênio de Mello, São José dos Campos.