NAE Unifesp promove semana voltada para saúde

O Nae Unifesp está promovendo uma semana voltada para a Saúde em nosso campus.

As atividades são abertas e todos estão convidados!

Segue a página do evento com maiores detalhes: https://www.facebook.com/events/1185399111480570/

MMT (Segunda 12h) Com Arena235
Rotina? Com o MMT (Treinamento de Modalidades Mistas) os treinos são modificados a cada sessão e o uso de equipamentos nada convencionais faz com que a rotina seja quebrada. Caixotes, Medicine Balls, Kettle Bell's entre outros equipamentos transformam cada exercício em algo completamente novo e nada tradicional.
PARKOUR (Segunda 17h30 Ponto ...de encontro: Hall da biblioteca; Local: Em frente a cantina do lado de fora)  Com Move4life
Parkour é um treino de transposição de obstáculos do seu ambiente, como escalar muros, equilibrar em corrimão, ou saltar sobre vãos. Para isso é necessário trabalho de força, resistência, explosão muscular, equlíbrio, determinação, concetração e pricipalmente persistência.
Ciranda de conversa (Terça 17h30 Sala 305) Psicólogas Letícia Paião e Vanessa de Fátima Murata
"Vivemos em busca da felicidade e nos esquecemos de criar condições para o nosso bem estar."
Estar bem consigo mesmo é ter a completa satisfação dos desejos?
O que essa busca tem causado em nós?
Ansiedade, depressão, um eterno estado de descontentamento ou mesmo a dificuldade de nos relacionar estão muito presentes em nossa vida.
Vamos conversar sobre isso?
Ginástica Laboral (Quarta - durante as aulas) Fisioterapeuta Fagner Cesar Amorim de Paula
A ginástica laboral é uma série de exercicios físicos ralizados no ambiente de atuação, com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões por esforço repetitio e algumas doenças ocupacionais. Dentro do ambiente universitário, o uso frequento e longo de computadores, junto com a má postura durante essa prática pode trazer problemas a curto e longo prazo.
Forró (Quinta 12h Sala 306) Prof Matheus Moraes e Fabiola
Dançar é uma ótima maneira de se divertir e aliviar o estresse. Como é um ritmo bem acelerado, o forró fortalece os músculos das pernas, abdomen e glúteos. Além disso, proporciona uma melhor noção corporal e cordenação motora.
Alongamento (Sexta 12h no 4º Andar) Educador Físico e Aluno Renato Andrade
O alongamento corrige postura, massageia órgãos e aumenta o bem estar. Os movimentos de girar, dobrar e alongar o corpo oferecem uma série de vantagens para a saúde, que vão desde a correção postural, alívio de dores musculares, relaxamento, até a liberação de serotonina.