NEAB discutirá direitos das crianças e adolescentes

O Núcleo de Estudos Afrobrasileiros (NEAB) do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp), Campus São José dos Campos, receberá nos dias 19 e 26 o promotor de justiça da Infância e Juventude Fausto Junqueira de Paula para uma palestra sobre Direitos das Crianças e Adolescentes.

A vinda dele ao ICT vai de encontro as aulas e projetos que os alunos estão desenvolvendo durante a unidade curricular sobre Direitos Humanos e Multiculturalismo.

“É um evento de suma importância que traz a discussão de um tema relevante para dentro da universidade. Isso está dentro do escopo do Bacharelado de Ciência e Tecnologia que, além de oferecer a formação técnica, tem também a missão de dar formação humanística para nossos alunos”, explica Claudio Saburo Shida, coordenador do BCT.

Para este semestre ainda estão previstas palestras e rodas de conversa sobre indígenas, LGBT e gênero.

*Fausto Junqueira de Paula - possui graduação em Direito pela Universidade do Vale do Paraíba (1987), especialização em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (2000) e mestrado em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos (2010). Atualmente é Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e Professor do Curso Preparatório Flávio Monteriro de Barros. Tem experiência na área de Direito. Atualmente é doutorando em Direito Civil pela PUC/SP.

Palestra: Direitos das Crianças e Adolescentes

Data: 19/09/2016, às 15h30, no anfiteatro

Data: 26/09/2016, às 19h, na sala 310

Endereço: ICT/Unifesp, unidade Parque Tecnológico – Avenida Cesare Mansueto Giulio Lattes, n° 1201 - Eugênio de Mello.

Palestra: Direitos das Crianças e Adolescentes

Data: 19/09/2016, às 15h30, no anfiteatro