Estudantes do ICT-Unifesp tem curtas-metragens selecionados no 4º Cinest

Quatro curtas-metragens produzidos por estudantes do ICT/Unifesp e outras instituições foram selecionados no 4º Festival Internacional de Cinema Estudantil (Cinest), que acontece de 4 a 7 de outubro em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Os vídeos concorrem na categoria Universitária.
Pensar, Formigueiro Moderno, X^2, Paradigma Mentis são as produções selecionadas.
A equipe dos curtas é formada por Rodrigo Lira Fabiano e Gustavo Fortin (Unifesp); Larissa Araguê Gonçalves Gomes, Maisa Cardoso e Claudia Kageyama (UNIVAP); Guilherme Catelani Lirios (UNESP); Mateus Kazuichi e Vinicius Lelis (FATEC);  Guilherme Machado (UNITAU); Mariana Kuchiniscki (IFSP); Ludmila Santos e Mirela Rodrigues (UMC); Mariana Marton e Matheus Menezes (ETEC Cônego José Bento); Luisa Trindade (Anglo-Jacareí); Yasmin CSM; Ingrid Oliveira; Alexia Sales; Christian Mendonça; Gustavo Rodrigues; Bianca Moraes; Dieneffer Camargo.
Sobre os curtas-metragens:
Pensar
Direção: Rodrigo Lira Fabiano
Sinopse do curta: O que nos faz pensar? A rotina dessa sociedade é correta? Estamos pensando errado?

Formigueiro Moderno
Direção: Rodrigo Lira Fabiano
Sinopse do curta: Ações padronizadas, processos ordenados e principalmente uma comunicação superficial, que são características comportamentais das formigas, mas também pode estar mais perto do que pensamos. Ele é o nosso formigueiro, o formigueiro moderno.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=NkPIc15s5U8

X^2
Direção: Guilherme Catelani
Sinopse do curta: Números.

Paradigma Mentis
Direção: Rodrigo Lira Fabiano
Sinopse do curta: Mônica passa a tarde com suas amigas, quando algo inesperado muda a sua rotina.

Rodrigo Lira Fabiano explica que dentre os curtas, o Paradigma Mentis foi o mais trabalhoso e com maior equipe, gravado no Museu de Antropologia de Jacareí e no Hotel Jacareí Palace. Já X^2 mostra a rotina universitária, tendo apenas imagens no ICT-Unifesp, UNIVAP e UNESP-SJC. Pensar foi gravado também no Hotel Jacareí Palace. Formigueiro Moderno tem roteiro adaptado de um "gif" que rondou pelas redes sociais, gravado no Pátio dos trilhos em Jacareí.