Após arrastão na Unifesp em São José, câmeras vão monitorar região

A área próxima ao Parque Tecnológico receberá duas câmeras. Outras 18 serão instaladas em pontos da cidade, totalizando 511 aparelhos no monitoramento.

Após reclamações de estudantes sobre falta de segurança, câmeras de segurança serão instaladas próximas da Fatec (Faculdade de Tecnologia) e da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que foi alvo de um arrastão em março.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (4) pela prefeitura, durante um encontro entre polícias da região para discutir segurança na cidade.

A área próxima ao Parque Tecnológico receberá duas câmeras. Outras 18 serão instaladas em pontos da cidade, totalizando 511 aparelhos no monitoramento de São José.

Atividade Delegada

A administração também informou que foi enviado nesta quinta para o Governo do Estado a proposta da Atividade Delegada, o 'bico oficial'. O trâmite é necessário para que seja formalizado um convênio e os policiais militares de folga possam atuar em ações da prefeitura, sendo pagos pela administração. A estimativa é que 40 agentes participem da atividade, entre eles PMs e bombeiros.

Segundo o governo, foi sancionado também o projeto da Atividade Complementar, que estabelece o 'bico' para os guardas municipais. Ainda não há previsão de quando eles começarão a atuar.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/apos-arrastao-na-unifesp-em-sao-jose-cameras-vao-monitorar-regiao.ghtml