Estudantes do MeMO-Unifesp conquistam 1.º e 2.º lugares no Desafio UniSoma 2018

As equipes campeã e vice-campeã do Desafio UniSoma 2018 têm integrantes do Laboratório de Métodos e Modelos para Otimização (MeMO) do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/Unifesp) - Campus São José dos Campos.

Em parceria com a ONG Cidadão Pró-Mundo, o Desafio UniSoma 2018 buscou soluções criativas e eficientes para alocar mais de 170 voluntários em aproximadamente 22 turmas, que ensinam inglês para jovens e adultos de comunidades carentes de Campinas.

A Spotlight Analytica, vencedora do desafio, é composta pelas estudantes da Unifesp Rafaela Veloso de Oliveira e Carla Cristina Doescher Fernandes e por Guilherme Ribeiro da Silva. Eles desenvolveram uma ferramenta para alocação de voluntários em turmas de inglês que maximiza o atendimento das preferências dos voluntários da ONG Cidadão Pró-Mundo. Segundo Carla, “a equipe considerou a experiência de participar do desafio muito enriquecedora, não só pelo aprendizado, mas também pela possibilidade de colaborar com um projeto tão nobre como o da ONG Cidadão Pró-Mundo”.

Já a equipe designaR, composta pelos estudantes da Unifesp Renan Brito Butkeraites e Victor de Sá Nunes, ficou em segundo lugar. Para Renan, “o desafio foi bem interessante, pois foi possível acompanhar brevemente o início de um projeto de consultoria, juntamente com todas as questões que surgem no primeiro contato com o cliente”.

Mais informações sobre o Desafio UniSoma 2018 podem ser consultadas aqui.

aluna Carla Doescher

Legenda da foto: A estudante Carla Doescher apresenta o trabalho vencedor do Desafio Unisoma 2018