Alunos do ICT/UNIFESP conquistam 2°lugar em competição Internacional de satélites de pequeno porte

A equipe Dino-Sat composta por alunos de graduação do ICT/UNIFESP sob a orientação do Prof. Dr. Lauro Paulo da S. N. conquistaram o segundo lugar na competição Internacional 2°CubeDesign na modalidade CanSat organizada pelo INPE. O evento aconteceu nas instalações do INPE de São José dos Campos no período de 24 a 27 de Julho. Ao longo do ano os alunos desenvolveram e montaram um satélite de pequeno porte do tamanho de uma lata de refrigerante.

Estavam presentes no evento equipes de nove Universidades reunindo aproximadamente 200 participantes.

IMG 20190726 WA0071

Na foto da esquerda para a direta estão: Antônio G., Danielle C., Prof. Lauro, Victor O.

Classificação da competição na Categoria CanSat.