ICT recebe alunos do 9° ano da EMEF Profa. Rosa Tomita para realização de simulado

Na última sexta-feira, dia 10/10, 13 alunos da escola municipal Profa. Rosa Tomita, que participam do Projeto de extensão universitária "Pré-Vestibulinho UNIFESP", realizaram nas dependências do ICT-UNIFESP (unidade ParqTech), o 1° simulado para o vestibulinho do Colégio Embraer – Juarez Wanderley.

Na ocasião, os alunos foram submetidos, durante 3 horas, a uma avaliação com 60 questões de múltipla escolha de conteúdo diverso, abrangendo áreas da Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Exatas (Biologia, Química e Física) e Ciências Humanas (História/Geografia).

Os graduandos e também professores do vestibulinho: Ana Carolina dos Santos, Camila Moreno, Laís Rangel Tsujimoto e William Vinicius de Mello acompanharam os alunos durante a visita ao ICT-UNIFESP.

Para a coordenadora do curso de extensão, Profa. Aline Capella, a realização da prova no ICT-UNIFESP visou simular o ambiente que os alunos enfrentarão na prova a ser aplicada pelo Colégio Embraer no próximo dia 19. “Os alunos puderam sair do ambiente escolar, no qual estão adaptados, e experimentar os desafios de uma avaliação relativamente extensa com conteúdo diverso e tempo limitado para sua realização”.

Ao término do simulado, os alunos da escola Rosa Tomita puderam, ainda, conhecer algumas dependências do ICT-UNIFESP, como os laboratórios de ensino dos cursos de Engenharia de Materiais, Engenharia Biomédica e Biotecnologia além de alguns Laboratórios de informática.