Audiência pública do Campus São José dos Campos tem expressiva participação

Sugestões serão encaminhadas para as áreas de interesse, tanto da Unifesp como da PrefeituraNa última terça-feira, dia 14 de outubro, a reitora da Unifesp, Soraya Smaili, juntamente com o diretor do Campus São José dos Campos, Luiz Leduíno de Salles Neto, e o prefeito da cidade, Carlinhos Almeida, se reuniram para mais um ciclo de audiência pública para discutir assuntos de interesse de toda a comunidade acadêmica.

Com a presença de alunos, docentes e técnicos, Soraya Smaili falou sobre o déficit orçamentário do campus e a possibilidade de recursos suplementares, contratação de professores e TAEs, expansão da universidade, compra de livros da literatura prevista dos cursos, construção de creche, situação do Plano Diretor de Infraestrutura e a regularização do Bacharelado de Ciência e Tecnologia.

Novos horários da linha de transporte público oferecido pela prefeitura, disponibilização do WiFi, entrada/ acesso ao campus, intercâmbio entre os campi e os cursos, mobilidade interna, u

tilização de videoconferências, expansão estratégica da universidade com o EAD, atividades culturais dentro do complexo, ações sustentáveis para o uso adequado de água e energia elétrica, foram os assuntos ressaltados pela comunidade acadêmica que serão serão encaminhados para as áreas específicas tanto da Unifesp como da Prefeitura.

Leduíno avaliou positivamente as pautas e a participação da comunidade. “Esta audiência teve um clima diferente, muito interessante. Creio que seja um dos frutos do nosso novo campus, que propicia o encontro e estimula a criatividade de todos que aqui estudam e trabalham. Vamos agora dar encaminhamento às sugestões e demandas da comunidade em conjunto com a reitoria e com a prefeitura."