Programa Colmeia divulga resultados do Prêmio Bayer - Projetos da Unesp e Unifesp ficaram entre os finalistas.

O Programa Colmeia divulga o resultado da primeira edição do Prêmio Bayer, criado para identificar bons projetos de universidades vinculadas ao PqTec, ainda em fase inicial. O prêmio recebeu 21 inscrições.  Os vencedores se destacaram pela relevância do projeto e o potencial inovador do produto ou serviço que será desenvolvido.

Conheça os projetos selecionados

1º lugar - Repelente Nanotecnológico

O que é: Desenvolvimento de um repelente de mosquitos que pode ser usado por pessoas mais sensíveis, como bebês e gestantes, usando nanotecnologia e componentes naturais e sintéticos.

Equipe: Carolina Barbara Rogerio (Líder Equipe), Daniele Carvalho Abrantes, Jhones Luis Oliveira, Lucas Bragança Carvalho, Leonardo Fernandes Fraceto

Universidade: Unesp

2º lugar - Seleção e Desenvolvimento de Materiais, Otimização de Processos

O que é: A equipe avalia dados, por meio de softwares de engenharia, para encontrar o material mais adequado ao projeto do cliente, que atenda aos requisitos da demanda e tenha o melhor custo-benefício.

Equipe: Ágatha Missio, Ana Carolina Fernandes, Matheus Silva, Mayara Cardozo

Universidade: Unifesp

3º lugar - 3D PET

O que é: Fabricação de próteses e cadeiras de roda para animais deficientes ou com problemas de locomoção utilizando impressoras 3D.

Equipe: Gabriel Freitas, Gabriel Victor, Gabriela Machado, Rayanny Caroline, Eryka Lopes, Ana Luísa e Diovanna Katiussi

Universidade: Unifesp

Leia mais: http://www.pqtec.org.br/n/794?fbclid=IwAR18tF0EbPoH5ujiWy_0dk702oIs7cImWHGIpjZvGE6YpMiYqYqh58WIcc4