Programa de extensão do ICT/Unifesp entrega jogos on-line a entidades parceiras

Nesta terça-feira (14), em uma cerimônia virtual, o programa de extensão Centro de Estudos em Games e Internet (CEGI) do ICT/Unifesp entregou três jogos on-line para duas entidades parceiras, a escola municipal Maria Aparecida do Santos Ronconi e a Associação de Atenção ao Deficiente Auditivo e Surdo (AADAS). Os jogos foram produzidos pela equipe de alunos extensionistas em conjunto com a escola e a AADAS, sob a coordenação da professora Dra. Vanessa Andrade Pereira.

cegi 1

Os jogos desenvolvidos são Biblioteca do Dragão, um game que trabalha sequências matemáticas para terceira e quarta séries do ensino fundamental; Chuva de Tesouros, um game com o objetivo de trabalhar conteúdo de paridade com o mesmo público-alvo e Qual é o Estado?, um quiz para aprender os estados do Brasil em Libras.

Os jogos estão disponíveis para o público no site cegi.unifesp.br e podem ser acessados por computadores. A versão mobile sairá em breve.

Acompanhe o CEGI nas redes sociais (cegi.ict) e no Youtube.