ICT/Unifesp oferta 300 vagas no Bacharelado em Ciência e Tecnologia pelo SiSU 2022.1

O Campus São José dos Campos oferta 300 vagas para o curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT) por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) - 1ª edição de 2022. O ingresso no campus ocorre unicamente por meio do BCT, que tem a duração de três anos.

1

Das vagas ofertadas, 200 são para o período integral e 100 para o noturno. Após concluído o curso, o estudante poderá progredir para um dos seis cursos de formação específica ofertados pelo campus: Engenharia de Materiais, Engenharia Biomédica, Engenharia de Computação, Biotecnologia, Matemática Computacional e Ciência da Computação. Clique aqui para saber mais sobre o curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia.

A Unifesp oferta, ao todo,  2.948 vagas para os cursos da instituição que aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) - 1.ª edição de 2022. Dessas vagas, são ofertadas 1.468 para ampla concorrência e 1.480 para reserva de vagas, de acordo com a Lei N.º 12.711/2012.

Para concorrer às vagas disponibilizadas, as pessoas interessadas devem realizar a inscrição, exclusivamente, pelo portal eletrônico sisu.mec.gov.br, entre os dias 15 e 18 de fevereiro de 2022. Não há cobrança de taxa.

É importante lembrar que só poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU a pessoa que realizou a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), ocorrida em novembro de 2021, com nota maior que zero na redação. Para saber os pesos e notas mínimas a serem utilizados por cada curso da Unifesp, acesse o termo de adesão.

Os resultados da chamada regular do SiSU 2022.1 serão divulgados no dia 22 de fevereiro de 2022, nos sites sisu.mec.gov.br e ingresso.unifesp.br.

As vagas não preenchidas ao fim da chamada do processo seletivo gerenciado pelo SiSU serão preenchidas por meio de chamadas com gerenciamento da própria Unifesp, sendo utilizada lista de espera que será disponibilizada pelo próprio SiSU à universidade. Essa lista levará em consideração apenas as pessoas que optaram pela Unifesp como primeira opção de curso.

Confira aqui o edital com as regras e procedimentos de ingresso nos cursos que aderiram ao Sistema Unificado - SiSU para o 1.º semestre de 2022.

Para mais informações, acesse: ingresso.unifesp.br.