Docente do ICT/Unifesp é indicada para Conselho Curador da FUSP

A docente do ICT/Unifesp, Dra. Maria Elizete Kunkel, foi indicada para compor o Conselho Curador da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP). A indicação foi feita pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Maria Elizete é atualmente Presidente da Sociedade Brasileira de Biomecânica (SBB) e membro da Sociedade para o Progresso da Ciência (SBPC). Ela foi indicada pelo atual presidente da SBPC, Renato Janine Ribeiro, ao atual Reitor da USP, Carlos Alberto Carlotti, a fim de representar a organização no Conselho Curador da FUSP.

A indicação significa o reconhecimento da atuação acadêmica e profissional como docente e pesquisadora da Unifesp. A professora irá desempenhar a função por quatro anos.

O Conselho Curador é presidido pelo Reitor da USP e é responsável pela aprovação e pelo acompanhamento das atividades da FUSP. É formado por 8 membros internos e externos à universidade, além do Reitor.

A FUSP é uma entidade sem fins lucrativos, criada com o principal objetivo de flexibilizar, agilizar e contribuir para a eficiência das atividades da USP. Foi planejada com o compromisso de apoiar e dar suporte gerencial aos Institutos, Escolas, Núcleos de Apoio e Órgãos da universidade, propiciando mais facilidade na execução de projetos de interesse da USP.