Prêmio será concedido anualmente aos pesquisadores que mais se destacarem em âmbito nacional e internacional.
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (ProPGPq/Unifesp) publicou, no último dia 14 de março, o Prêmio de Excelência Científica Unifesp, que será concedido anualmente aos pesquisadores da instituição (servidores docentes ou técnicos-administrativos em educação) que mais se destacarem no âmbito nacional e internacional. A gratificação tem o intuito de promover, reconhecer e divulgar o mérito científico de alto nível dos pesquisadores da Unifesp, tendo como base seus trabalhos científicos de destaque publicados até três anos antes do ano vigente da premiação.
O prêmio é dividido em quatro grandes áreas do conhecimento, sendo elas: Ciências da Vida; Ciências Exatas e Tecnológicas; Humanidades e Interdisciplinar e Multidisciplinar, e é subdividido em subáreas, para as quais haverá um Comitê de Avaliação, formado por cinco pesquisadores responsáveis pela escolha anual dos premiados.
Para cada área do conhecimento, haverá um pesquisador contemplado por categoria, sendo elas: Categoria 1, que obtiveram seu doutorado em até seis anos anteriores ao ano da premiação; Categoria 2, que obtiveram seu doutorado há mais de seis anos anteriores ao ano da premiação; Categoria 3, que obtiveram seu doutorado há mais de 25 anos do ano da premiação. A seleção dos pesquisadores contemplados, dentro de cada categoria, será fundamentada pelas deliberações emitidas por especialistas externos, considerando que, para cada indicado, deve haver três pareceres, no mínimo.
A submissão das candidaturas deve ser realizada pelas Câmaras de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp, sendo que cada uma poderá indicar até três candidatos(as) dentro de cada categoria e subárea. Para mais informações, acesse o regulamento.