Inscrições abertas para Tutoria Acadêmica 2022-1 Unifesp/INPE

O requisito para inscrição é ser aluno matriculado em curso de pós-graduação stricto sensu do INPE. As inscrições podem ser feitas até 30 de março de 2022.

Tutoria Acadêmica 2022 1 UnifespINPE

O Projeto de Tutoria Acadêmica da Unifesp - Campus São José dos Campos é um projeto pedagógico que visa auxiliar o processo de ensino-aprendizagem da graduação por meio de ações de tutoria desenvolvidas por pós-graduandos stricto sensu.

O projeto tem como objetivos propiciar condições aos pós-graduandos para o cumprimento do Estágio de Docência de modo que os tutores desenvolvam ações de apoio acadêmico aos monitores e demais alunos matriculados nos cursos de graduação com vistas à sua aprendizagem e permanência na instituição.

A duração da tutoria corresponderá, por semestre, a 100 dias letivos. Cada tutor cumprirá 4 horas de tutoria por semana, sendo 2 horas de plantão de dúvidas e/ou orientação à monitoria e 2 horas de apoio aos professores na forma de correção de exercícios e auxílio nos laboratórios.

A lista dos alunos selecionados será publicada a partir do dia 31 de março no site da Unifesp - Campus São José dos Campos e na secretaria de pós-graduação do INPE. Saiba mais no edital.