Unifesp 2022 - Retorno ao Presencial: compartilhando vivências e expectativas

A Coordenadoria de Cultura e a Comissão de Cultura convidam a comunidade para participar da atividade Unifesp 2022 - Retorno ao presencial: compartilhando vivências e expectativas. As inscrições foram prorrogadas até o dia 10 de junho de 2022.

280387044 1687466201586053 6648567073095518613 n

O objetivo desta ação é reunir e compartilhar, por meio de criações artísticas ou de depoimentos pessoais, as vivências passadas, e também as expectativas da comunidade neste momento tão aguardado: o retorno às atividades presenciais.

A pandemia provocada pela covid-19 causou diversos impactos na vida das pessoas. Como em outras instituições de ensino, a Unifesp suspendeu as atividades presenciais. Durante dois anos, quase todas as atividades foram realizadas de modo não presencial, mas nossa universidade não parou. Não apenas mantivemos as atividades de extensão, ensino e pesquisa, como fizemos muito mais. Diferentes ações de solidariedade foram feitas por professores, alunos e funcionários. As adversidades, a tristeza, mas também os momentos de superação foram muitos.

Você pinta, desenha, fotografa, escreve, compõe, toca um instrumento, canta, dança, interpreta? Você não tem nenhuma aptidão artística? Não tem problema. Você pode participar gravando um depoimento de até 2 minutos contando algo que queira compartilhar. Criar, narrar e compartilhar são processos que, esperamos, irão nos ajudar neste retorno ao presencial, que se inicia a partir de abril de 2022. As obras artísticas e os depoimentos recebidos serão expostos nas páginas da Unifesp para divulgar as impressões da comunidade sobre este momento tão singular na vida de todes. Algumas obras em vídeo poderão integrar a programação cultural do Congresso Acadêmico Unifesp 2022, cujo tema é Universidade, Democracia e Conhecimento.

Participe! Veja as condições de participação no formulário de inscrição.