“A pós-graduação do ICT/Unifesp marcou totalmente minha vida”, afirma egressa do PROFMAT

A egressa do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), Gisele Pampanini Dias, atua como professora de Matemática em duas escolas particulares do Vale do Paraíba e abriu seu próprio espaço de cursos preparatórios e reforço escolar.

Gisele redes sociais

Gisele concluiu o mestrado no ICT/Unifesp em janeiro de 2021. Hoje, atua como professora de Matemática, Modelagem, Matemática Financeira e Metodologia Científica em duas escolas particulares de São José dos Campos. Além disso, decidiu empreender na área e é proprietária de um espaço em Taubaté, que oferece cursos preparatórios e reforço escolar.

Para a ex-aluna, o mestrado foi fundamental para sua trajetória profissional. “A pós-graduação no ICT/Unifesp marcou totalmente minha vida, pois, no final do curso, abri meu próprio negócio. Além disso, trabalho nas duas melhores escolas do Vale do Paraíba segundo o Enem graças ao networking estabelecido durante o mestrado”, afirma.

Após uma pausa nos estudos acadêmicos e na carreira profissional para se dedicar à maternidade, Gisele desejava retomar os estudos na área de matemática e educação. Pela proximidade e pela excelência em pesquisa, ela optou pelo mestrado do ICT/Unifesp. “Com professores dedicados e empáticos, o curso proporcionou reflexões, aprendizagem e trocas de visões sobre as semelhanças e diferenças entre a educação básica e o ensino superior”, pontua.

Sobre esse período, a egressa destacou a oportunidade de ser monitora de Cálculo 1 da turma de graduação e o compartilhamento de ideias e planos durante os cafés com os colegas da turma. “Além disso, pude perceber o quanto a Unifesp conta com professores comprometidos com o desenvolvimento da educação básica da região”, ressalta.

E Gisele segue estudando. “Sou uma pessoa que gosta de participar de cursos de formação, discutindo e compartilhando práticas pedagógicas de matemática. Atualmente, estou finalizando uma especialização em Docência na Educação Básica”, conta.