Inscrições abertas para Tutoria Acadêmica Unifesp/INPE 2022/2

Estão abertas as inscrições para Tutoria Acadêmica Unifesp/INPE referente ao segundo semestre letivo de 2022. Os(As) candidatos(as) podem se inscrever até o dia 06/09.

Tutoria portal

São ofertadas 32 vagas em 24 Unidades Curriculares (UCs). O requisito para inscrição no projeto é ser aluno(a) devidamente matriculado(a) em curso de pós-graduação stricto sensu do INPE. Os documentos necessários à inscrição devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os(As) tutores(as) irão desenvolver ações de apoio acadêmico aos(às) monitores(as) e demais estudantes matriculados(as) nos cursos de graduação do campus com vistas à sua aprendizagem e permanência na instituição e incentivar o senso de responsabilidade, cooperação, satisfação em ampliar conhecimentos, autonomia e empenho nas atividades acadêmicas.

As atividades de tutoria poderão ocorrer na forma de plantões de dúvidas, atividades práticas de laboratório, correção de trabalhos e exercícios, orientações e apoio à monitoria e grupos de estudos e miniaulas de reforço/recuperação da aprendizagem.

A duração da tutoria corresponderá, por semestre, a 100 dias letivos. Cada tutor cumprirá 4 horas de tutoria por semana, sendo 2 horas de plantão de dúvidas e/ou orientação à monitoria e 2 horas de apoio aos(às) professores(as) na forma de correção de exercícios e auxílio nos laboratórios. O semestre letivo ocorrerá de 05/09/2022 a 26/01/2023.

Terão direito à certificação os(as) tutores(as) que, ao término do período de tutoria, possuam frequência de 90% das atividades de tutoria e cujos relatórios de desempenho demonstrem o alcance dos objetivos propostos para o projeto.

A lista dos(as) selecionados(as) será publicada a partir do dia 07/09 no site da Unifesp - Campus São José dos Campos. Para mais informações, acesse o edital da seleção neste link.