Inscrições abertas para seleção do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional

As inscrições para a seleção do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) podem ser feitas até o dia 03/10, às 17h.

profmat portal

Podem se inscrever professores(as) em exercício da docência de Matemática na Educação Básica das redes pública ou privada e portadores(as) de diploma de curso de graduação em qualquer área.

Os(As) candidatos(as) podem se inscrever pelo site: https://profmat-sbm.org.br/. A prova será realizada no dia 22/10, às 14h. O valor da taxa de inscrição é de R$ 82,00.

Formado por uma rede de instituições de ensino superior colaboradoras, incluindo a Unifesp, o PROFMAT é um programa de mestrado profissional na área de Matemática com oferta em todo o Brasil. O objetivo é proporcionar formação matemática aprofundada e relevante para o exercício da docência na educação básica, especialmente para professores(as) de escolas públicas que busquem aprimoramento da formação profissional.

Ao todo, serão ofertadas 1400 vagas em 104 campi de 82 instituições associadas para ingresso no programa em março de 2023. No Campus São José dos Campos, serão ofertadas 12 vagas. As aulas ocorrerão nas sextas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde. Já no Campus Diadema, serão ofertadas 8 vagas, com aulas nas quintas e sextas-feiras, no turno da manhã.

Para mais informações, acesse o edital da seleção aqui