ICT/Unifesp participa da 1ª Feira da Escola Estadual de Ensino Integral Joaquim Andrade Meirelles

No sábado, dia 17/09, das 8h às 12h, o projeto de extensão “Museu Parque de Ciência & Tecnologia do ICT/Unifesp” participou da 1ª Feira de Ciências da Escola Estadual de Ensino Integral Joaquim Andrade Meirelles, em São José dos Campos.

20220917 080824

Estudantes do ICT/Unifesp na 1ª Feira de Ciências da Escola Estadual de Ensino Integral Joaquim Andrade Meirelles

Diversos experimentos do projeto foram levados à escola, dentre eles: gerador de Van de Graaff, experimento realista com polias, experimento de movimento angular, globo de plasma, máquina de escrever antiga funcional, experimento com luz UC e protetor solar, bobina de tela e ludião.

Além do coordenador do projeto, professor Claudio Saburo Shida, participaram do evento a professora Luciane Portas Capelo e cerca de 30 estudantes do ICT/Unifesp.

O convite foi feito pela coordenação pedagógica e pela direção da escola a fim de possibilitar a participação do projeto na feira, a primeira organizada após o início da pandemia. Segundo os(as) organizadores(as), cerca de 280 estudantes participaram, expondo, em grupos, seus experimentos.

“A Feira de Ciências foi uma ótima oportunidade para nossos(as) estudantes serem protagonistas na divulgação de ciências e para auxiliar na divulgação da Unifesp. Foi possível mostrar o diferencial da universidade pública, mostrar o que é feito nela”, avalia o coordenador do projeto.