ICT/Unifesp promove encontros de divulgação científica e tecnológica

Por meio das iniciativas de divulgação científica e tecnológica dos cursos de Engenharia de Materiais e Biotecnologia do ICT/Unifesp, intituladas Materializar na Escola e Divulga BioTec, dois encontros foram organizados com estudantes de um colégio de São José dos Campos.

poliedro portal

O primeiro encontro aconteceu no dia 19/09 com a apresentação do Campus São José dos Campos e dos cursos para estudantes de ensino médio, dentro do itinerário formativo do colégio. A apresentação foi feita pelas coordenadoras do curso de Engenharia de Materiais do ICT/Unifesp, professoras Aline Capella e Ana Paula Albers, pela coordenadora do curso de Biotecnologia do ICT/Unifesp, professora Katia da Conceição, e pela professora Elisa Esposito. Também participaram discentes dos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia e Biotecnologia do ICT/Unifesp.

No dia 03/10, estudantes do colégio visitaram a Unidade Parque Tecnológico do ICT/Unifesp. Na ocasião, eles(as) conheceram as dependências do campus e visitaram os laboratórios de graduação da Engenharia de Materiais e da Biotecnologia, onde puderam acompanhar alguns projetos e experimentos.