ICT/Unifesp realiza palestras em escola estadual de São José dos Campos

Nos dias 26/10 e 23/11, o ICT/Unifesp realizou palestras e demonstrações sobre ciência e tecnologia, além de apresentar a forma de ingresso na universidade a alunos(as) de ensino médio.

escola 3

Foto: Bianca Marçal Pagan

Participaram do evento professores(as) e alunos(as) do ICT/Unifesp. As coordenadoras da atividade foram as professoras Danielle Maass e Kelly Cristina Jorge Sakamoto. Representantes dos seguintes projetos de extensão e agremiações do ICT/Unifesp estiveram presentes: CRISTHAAL, LiNAbiotec, Parque de Ciência & Tecnologia, Enactus, Mao3D, Bateria CODE Bloco e Forgers.

escola 1

Foto: Sophia Santos Valverde Magalhães

A atividade foi realizada com os(as) alunos(as) dos segundos e terceiros anos do ensino médio da Escola Estadual Professora Lourdes Maria de Camargo, localizada no bairro Jardim Imperial, em São José dos Campos.

Durante o evento, promovido a pedido da coordenação pedagógica da escola, foram realizadas palestras e demonstrações sobre ciência e tecnologia, além de uma apresentação sobre a forma de ingresso na universidade. Os(As) alunos(as) do ICT/Unifesp também realizaram uma roda de conversa com os(as) alunos(as) da escola, visando um momento de troca de experiências sobre como é estudar em uma universidade pública e sobre a trajetória científica.