CEGI entrega jogos educativos gratuitos para a comunidade

Os jogos são destinados a crianças do 3º ano do ensino fundamental e surdos(as).

CEGI entrega jogos educativos para a comunidade

Foto: Raquel Di Monaco Soares

O programa de extensão Centro de Estudos em Games e Internet (CEGI) do ICT/Unifesp, coordenado pela professora Vanessa Andrade Pereira, entregou, no dia 29/11, quatro jogos produzidos por estudantes do campus. Os jogos foram entregues para uma escola municipal de São José dos Campos, parceira do projeto, e para a Associação de Atenção ao Deficiente Auditivo e Surdo (AADAS).

Os jogos disponibilizados foram Trem da Matemática (trabalha unidade de medida: comprimento), Feira da Bugiganga (trabalha unidade de medida: massa), Cidade dos Sinais (trabalha vocabulário em Libras) e Cat Libras (trabalha letramento em Libras e alfabeto dos sinais).

Os jogos foram desenvolvidos para computador e estão disponíveis de forma gratuita na internet para qualquer escola ou pessoa que deseje utilizá-los.

Acesse os jogos neste link.