ICT/Unifesp participa do V Science Days em São José dos Campos

O evento foi realizado presencialmente nos dias 16 e 17 de março.

1 Science Days

Inspirado no Dia do Espaço na Flórida, o Science Days visa abrir portas e expor oportunidades para crianças e estudantes, principalmente da rede pública, nas áreas STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics).

O evento internacional de divulgação e difusão de ciências voltado à área educacional ocorreu nos dias 16 e 17 de março em São José dos Campos (SP), no CEFE – Centro de Formação do Educador. Promovido pelo Instituto Alpha Lumen e a Michaelis Foundation for Global Education, o V Science Days contou com atividades para escolas públicas e privadas da cidade e região.

A programação envolveu palestras, oficinas, shows, mostras de ciências e tecnologias, interações, experimentações e atividades com realidade virtual em parceria com diversas instituições de pesquisa e tecnologia. Os programas e projetos de extensão do ICT/Unifesp Parque de Ciência e Tecnologia, CEGI, TOR, Forgers e Mao3D participaram do evento.

2 Science Days

As parcerias desta quinta edição envolveram empresas estadunidenses da área de tecnologia e educação, além da Agência Espacial Brasileira (AEB). O evento também contou com o apoio das secretarias e diretorias de ensino, INPE, Cemaden, Unifesp, Butantan, entre outras entidades, incluindo empresas do setor privado.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis aqui

Fotos: Arquivo pessoal