Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) da Unifesp abre processo de seleção de bolsas

Responsáveis pelos programas e projetos de extensão universitária interessados(as) devem realizar a inscrição até 12 de abril.

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), lança edital para processo de seleção de bolsas para programas e projetos de extensão.

O PIBEX visa incentivar os(as) estudantes de graduação, regularmente matriculados(as) na universidade, a participarem das atividades de extensão universitária, com vistas, dentre outros objetivos, promover a formação cidadã amparada na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Desta forma, os programas e projetos de extensão, selecionados de acordo com os critérios estabelecidos neste edital e sob responsabilidade do(a) respectivo(a) coordenador(a), irão selecionar os(as) estudantes interessados(as) a participarem e receberem esta bolsa.

Para se inscrever, o programa ou projeto deve estar ativo no Sistema de Informações de Extensão, isto é, estar já cadastrado no SIEX/Unifesp, aprovado pela respectivas Câmara de Extensão e Cultura (CaEC) ou pela Comissão Especial de Extensão e Cultura (CEEC), homologado pela Coordenadoria de Programas e Projetos e/ou Conselho de Extensão e Cultura (CoEC), além de não ter pendências cadastrais junto à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), no caso, não recadastramento anual ou não ter respondido ao Relatório de Programas e Projetos de Extensão em 2022. Acesse o edital na íntegra aqui.

As inscrições estão abertas até dia 12 de abril e podem ser realizadas por meio deste link. É necessário ficar atento(a) às retificações e demais notificações do edital que poderão ser publicadas no item Editais da Proec e na árvore de links da Coordenadoria de Programas e Projetos.