Professoras do ICT/Unifesp participam do workshop Mulheres na Ciência

O evento foi realizado nos dias 24 e 25 de maio na UTFPR, em Curitiba.

Workshop Mulheres na Ciência notícia site

Foto: arquivo pessoal

As professoras do ICT/Unifesp Denise Stringhini e Thaína Tosta participaram do workshop Mulheres na Ciência: gênero, equidade e parcerias nos dias 24 e 25 de maio na UTFPR, em Curitiba. O evento foi uma oportunidade para compartilhar os resultados das pesquisas em andamento na área de Mulheres & STEM no Brasil e no Reino Unido, bem como promover discussões sobre a equidade de gênero no ensino superior e na pesquisa.

No dia 24/05, às 15h30, as professoras do ICT/Unifesp ministraram a palestra Experiência da Unifesp na implementação do Marco Referencial da Igualdade de Gênero em IES: desafios e perspectivas. Na palestra, elas apresentaram as atividades realizadas pela Unifesp no contexto do projeto Mulheres na Ciência do British Council, considerando a participação no ano passado e no ano corrente. Destacaram os dados coletados até o momento, a participação no processo formativo que engloba o British Council e as universidades parceiras, os principais desafios encontrados e as perspectivas para o futuro.

O workshop, organizado por programas de extensão da UTFPR Curitiba, faz parte do programa internacional Women in Science: gender, equity and partnerships, que busca promover a equidade de gênero nas áreas de ciências, tecnologia, ensino superior e instituições de pesquisa no Brasil. O objetivo do programa é desenvolver habilidades específicas nas instituições brasileiras e influenciar o desenvolvimento de políticas e práticas institucionais em prol da equidade de gênero.

O projeto é financiado pelo British Council, em parceria com a Universidade de Essex, do Reino Unido, o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ) e o Centro Universitário do Pará (CESUPA), do Brasil.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis neste link.