Nesta terça-feira (20/06), o Programa de Pós-Graduação Profissional Interdisciplinar em Inovação Tecnológica (PIT) do ICT/Unifesp atingiu a marca de 70 dissertações defendidas e homologadas.
Criado em 2017, o programa tem como objetivo principal disseminar a cultura de Inovação Tecnológica e os conhecimentos necessários para sua realização. O programa busca ser um integrador entre academia, setor produtivo e programas públicos e privados para promoção da Inovação. O currículo visa a formação de mestres(as) capazes de gerenciar o ciclo completo da Inovação Tecnológica (concepção, execução e inserção no mercado) e criar novos produtos e processos, fortalecendo o ecossistema de Inovação Tecnológica presente no Parque Tecnológico de São José dos Campos. As linhas de pesquisa são Processos e Produtos Tecnológicos, e Tecnologia da Informação e Comunicação.
Ao todo, mais de 500 alunos(as) regulares e especiais já passaram pelo programa. Para o professor Luiz Eduardo Galvão Martins, coordenador do programa, trata-se de uma conquista importante para a instituição, porque “mostra que o programa está se consolidando, tanto no âmbito regional como nacional. Além disso, as 70 dissertações já defendidas, em apenas 6 anos de existência do programa, indicam que o tema Inovação Tecnológica é de grande interesse dos(as) profissionais das mais variadas formações, oferecendo importante contribuição científica e tecnológica para o setor de serviços e para a indústria brasileira”.
Saiba mais sobre o Programa de Pós-Graduação Profissional Interdisciplinar em Inovação Tecnológica (PIT) do ICT/Unifesp neste link.