A visita faz parte do trabalho desenvolvido pela Embrapii para verificar o estágio atual de maturidade operacional da Unidade.
Foto: João Sena
No período de 30 de maio a 1º de junho, Álvaro Abackerli e Flávia Pereira Balieiro Salgado, representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), estiveram no Centro de Inovação em Materiais da Universidade Federal de São Paulo (CIM-Unifesp), acompanhados pelo professor Maurício Pinheiro de Oliveira, coordenador do CIM-Unifesp, e da professora Regiane Albertini de Carvalho, diretora acadêmica do Campus São José dos Campos da Unifesp.
A visita faz parte do trabalho desenvolvido pela Embrapii para verificar o estágio atual de maturidade operacional da Unidade e se ela atende os requisitos necessários para obter o recredenciamento. Também foram apresentados e avaliados os processos de trabalho desenvolvidos pelos(as) colaboradores(as) da Unidade para o desenvolvimento dos projetos demandados pela indústria, na área de competência da Unidade.
Durante os três dias, os(as) representantes da Embrapii puderam conhecer a infraestrutura do Campus São José dos Campos e obter informações sobre o Campus Diadema, que possui professores(as) credenciados(as) à Unidade e aptos(as) a desenvolver projetos de PD&I nas modalidades oferecidas pela Embrapii.
Além do professor Maurício Pinheiro de Oliveira e da professora Regiane Albertini de Carvalho, participaram os(as) professores(as) Celso Molina e Dilermando Nagle Travessa, da coordenação do Escritório de Gestão de Projetos; Laura Oliveira Peres Philadelphi, da coordenação de Prospecção; Iraci de Souza João Roland e Rogério Scabim Morano, da coordenação de Planejamento e Negócios; Gisele Atsuko Medeiros Hirata e Tiago de Oliveira, da coordenação de Capacitação e RH, e Aline Gonçalves Capella. Também estiveram presentes os(as) discentes Rangel Graudiston Aredes, atuando pela coordenação de Prospecção, e João Carlos Ramalho Sena e Giovana Correia de Melo Oliveira, que atuam na área administrativa da Unidade.
A professora Iraci de Souza João Roland destaca a importância do acompanhamento da Embrapii junto às Unidades credenciadas. “A auditoria realizada pelos(as) representantes da Embrapii encerra um período de três anos em que a Unidade, seguindo as orientações da Embrapii, estabeleceu e melhorou seus processos internos e procedimentos, o que reflete diretamente na qualidade do trabalho realizado. Na visita, pudemos destacar a evolução da Unidade, ressaltar pontos fortes, identificar oportunidades de melhoria e receber orientações para a continuidade do trabalho, em um processo de melhoria contínua”, afirma.