3º Tech Talks STI-Unifesp

Programa preliminar - 3º Tech Talks STI-Unifesp

3º edição do evento online sobre tecnologia e inovação está com inscrições abertas até o dia 29 de abril de 2024

Sobre o evento

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) convida você para a terceira edição do "Tech Talks STI-Unifesp", promovida pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI). Este evento mensal, realizado na primeira quinta-feira de cada mês, serve como uma vitrine para as mais recentes tendências em tecnologia e inovação.

É uma oportunidade ideal para profissionais de TI, estudantes, acadêmicos e entusiastas de tecnologia discutirem e explorarem conceitos inovadores.

O "Tech Talks STI-Unifesp" cria um ambiente dinâmico para o compartilhamento de conhecimentos e debates sobre avanços tecnológicos. A programação inclui experiências internas, palestras inspiradoras de convidados especiais, workshops e atividades interativas, proporcionando um aprofundamento em temas atuais e relevantes.

Destaques desta Edição:

Parte I: Experiências internas da STI - Riscos e desafios identificados no Planejamento de TIC

- Profa. Me. Lidiane Cristina da Silva, Superintendente de TI da Unifesp

Parte II: Painel - Tecnologia, Inovação e Gestão: A Visão de Três Programas de Pós-Graduação Profissionais da Unifesp

- Prof. Dr. Leonardo Fabris Lugoboni, Vice-coordenador do Mestrado Profissional de Administração Pública - PROFIAP, campus Osasco

- Prof. Dr. José Álvaro Pereira Gomes, Coordenador do Mestrado Profissional de Tecnologia, Gestão e Saúde Ocular, campus São Paulo

- Profª. Drª. Maria Elizete Kunkel, Coordenadora do Mestrado e Doutorado Profissional de Inovação Tecnológica, campus São José dos Campos

Este painel reunirá renomados líderes acadêmicos da Unifesp, que discutirão a aplicação prática de tecnologia e gestão em suas especialidades. Os participantes ganharão insights valiosos sobre as tendências de inovação e como estas estão sendo aplicadas para enfrentar desafios contemporâneos em diversos setores.

O "Tech Talks STI-Unifesp" não só se destaca como um fórum de excelência acadêmica e pesquisa, mas também estimula o intercâmbio de ideias e promove um ecossistema tecnológico integrado e inovador. Todos os participantes receberão certificados de participação, validando sua presença e aprendizado.

Não perca esta oportunidade de conectar-se com a vanguarda da tecnologia e inovação!

3º Tech Talks STI-Unifesp

Datas e horário: 02/05/2024 das 11h às 13h

Local: Google Meet (link a ser enviado no e-mail cadastrado na ficha de inscrição)

Inscrições para certificado de participação: Sistema da PROEC-Unifesp: https://siex.siiu.unifesp.br/catalogo-siex/25317/mais-info

Outras Informações

Os participantes que realizarem a inscrição pelo sistema Proec-Unifesp e efetuarem o check-in por meio de um formulário específico, disponibilizado no chat do Google Meet durante o evento, receberão um certificado de participação.

Este será emitido até três dias úteis após a conclusão do evento.

É importante destacar que é necessário realizar uma nova inscrição para cada sessão do evento.

Próximos encontros - programação prevista

Horário fixo programado mensal

1º quinta-feira de cada mês das 11h até 13h

Demais datas previstas até o final de 2024

(Sujeito a alterações, com inscrições a serem realizadas em cada edição)

mês de junho sem encontro!

04/07 - 4º Encontro - Prof. Dr. Luiz Eduardo Galvão Martins, tema: “Tendências e Desafios em Sistemas Críticos”

01/08 - 5º Encontro - Prof. Dr. Walter Teixeira Lima, tema: “Além da Automação: O Papel Humano em um Mundo de Máquinas Inteligentes”

05/09 - 6º Encontro - Profa. Dra. Camila Bertini Martins, tema: “R como uma ferramenta para a inovação”

03/10 - 7º Encontro - Prof. Dr. Arlindo Flávio da Conceição, tema: “Sistemas Distribuídos: desafios e tendências”

07/11 - 8º Encontro - em definição!