Líder do Projeto Ativamente da Enactus Unifesp SJC é Selecionada para o TOP10 "Universitário do Ano" da Enactus Brasil

São José dos Campos, 31 de maio de 2024 — É com grande orgulho que anunciamos que Clara, uma das líderes da Enactus Unifesp SJC, foi uma das 10 selecionadas para o prestigiado TOP10 "Universitário do Ano" da Enactus Brasil, uma organização que celebra o impacto e a inovação dos universitários no empreendedorismo social.

Em apenas dois meses no time da Enactus Unifesp SJC, Clara assumiu a liderança do Projeto Ativamente, estruturando-o do zero. O projeto, focado em estimular a neuroplasticidade em idosos residentes de uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos), oferece oficinas estimulantes com o auxílio da tecnologia. Atualmente, está em desenvolvimento um aplicativo que utiliza a realidade virtual para potencializar os benefícios das atividades propostas.

fotoenactus

Clara em uma das oficinas. (Fonte: Projeto Ativamente).

Além de liderar e estruturar o Projeto Ativamente, Clara buscou incessantemente por treinamentos, capacitações, parcerias e competições que contribuíssem para o avanço do projeto e seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional. Sua dedicação e visão inovadora não passaram despercebidas, e como resultado, ela foi selecionada para participar do programa Jovens Talentos, patrocinado pela "Cia de Talentos". Durante o programa, Clara teve acesso a diversas mentorias que a ajudaram a desenvolver ainda mais suas habilidades e competências profissionais.

ativamente

Projeto Ativamente vice-campeão ITA Sprint. (Fonte: Galeria EEF-2024).

A conquista de Clara é um reflexo do compromisso e da paixão que ela demonstra em seu trabalho na Enactus Unifesp SJC. Sua seleção para o TOP10 "Universitário do Ano" da Enactus Brasil não só destaca suas realizações individuais, mas também eleva o nome de nossa equipe e da Universidade Federal de São Paulo no cenário nacional. O resultado do grande ganhador será anunciado durante o Evento Nacional Enactus Brasil 2024 (ENEB 2024), na qual o tema é “Protagonismo e Paixão”.

Estamos extremamente orgulhosos de Clara e ansiosos para ver os próximos passos de sua jornada inspiradora. Sua dedicação e inovação são um exemplo para todos os membros da Enactus e para a comunidade universitária em geral.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Contato para Imprensa:

Enactus Unifesp SJC

Sobre a Enactus Unifesp SJC:

A Enactus Unifesp SJC é uma equipe de estudantes da Universidade Federal de São Paulo, campus São José dos Campos, dedicada ao empreendedorismo social. Através de diversos projetos, a equipe busca criar um impacto positivo na comunidade local e além, combinando inovação, sustentabilidade e inclusão social.

Sobre a Enactus Brasil:

A Enactus Brasil é uma organização que promove o empreendedorismo social entre universitários, incentivando-os a desenvolver projetos sustentáveis e de impacto social. A competição "Universitário do Ano" reconhece os estudantes que se destacam em suas iniciativas e contribuições para a sociedade.