Aluna do ICT-Unifesp exibe trabalho na exposição The Legacy of Andreas Vessalius, na Irlanda

Melissa Grant, aluna do Bacharelado de Ciência e Tecnologia do Campus São José dos Campos, está na Irlanda, estudando na University College Cork (UCC), através do programa Ciência sem Fronteiras. Ela está cursando as disciplinas da área de Neurociência, sua principal área de interesse.

Melissa_Grant_exposição.jpg

A estudante conta que na disciplina de Neuroanatomia, em que ela normalmente desenha como forma de estudo, um colega viu o seu trabalho e sugeriu que ela conversasse com o professor André Toulouse, um dos organizadores da exposição, que celebra os 500 anos do anatomista Andreas Vessalius. “Conversei com o professor, mostrei alguns dos meus desenhos e ele se interessou. Pediu que usassem a minha vista inferior do cérebro e cerebelo na exposição. Fiquei feliz em disponibilizar o meu trabalho", conta Melissa.

The Legacy of Andreas Vesalius Symposium & Art Exhibitioné uma exposição organizada pelo Departamento de Anatomia e Neurociência daUCC e mostraa evolução de arte em anatomia ao longo da história. Conta com impressões de ilustrações de obras de Andreas Vessalius, Netter, Grey, arte anatômica contemporânea como Danny Quirk, entre outras.Estará aberta para visitação no Brookfield Health Sciences Complex and Jennings Gallery, Irlanda, até dezembro. Mais informações sobre a mostra podem ser encontradas no site http://www.ucc.ie/en/vesalius/ .