ICT-Unifesp oferece 300 vagas na edição 2015 do Sisu

As inscrições para o processo seletivo começam na próxima segunda-feira (19) para os Bacharelados em Ciência e Tecnologia, por meio do site do programa

O Instituto de Ciência e Tecnologia da Unifesp (ICT-Unifesp) oferece 300 vagas para os Bacharelados em Ciência e Tecnologia na edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

São 200 vagas para os interessados no curso integral e outras 100 ofertadas para os candidatos ao turno noturno.

Todos os alunos ingressantes terão acesso opcional, após a conclusão do Bacharelado em Ciência e Tecnologia, aos cursos de formação específica oferecidosapenas no período integral, como Bacharelado em Matemática Computacional, Engenharia Biomédica, Bacharelado em Biotecnologia, Bacharelado em Ciência da Computação, Engenharia de Materiais e Engenharia de Computação.

Os egressos do Bacharelado em Ciência e Tecnologia também têm como opção de carreira ingressar no mercado de trabalho e em cursos de pós-graduação.

Os candidatos deverão realizar a inscrição a partir da próxima segunda-feira (19/01), exclusivamente pela internet, por meio do site: http://sisu.mec.gov.br. O prazo vai até as 23h59 do próximo dia 22/01. Não há cobrança da taxa de inscrição.

É importante lembrar que só poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu o estudante que tenha participado da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio-Enem.

Os resultados da primeira chamada do Sisu 2015 serão divulgados no dia 26/01. Os aprovados no processo seletivo deverão realizar a matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro de 2015.

As chamadas posteriores serão divulgadas pela Unifesp por meio de edital próprio a ser divulgado no site: http://www.unifesp.br/reitoria/vestibular.

Sobre o ICT – Unifesp – São José dos campos

Criada em 1994, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) originou-se da Escola Paulista de Medicina (EPM), entidade privada fundada em 1933 e federalizada em 1956. A Unifesp possui, hoje, seis campi distribuídos em São Paulo, Diadema, Osasco, Guarulhos, São José dos Campos e Santos, resultantes do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). O Instituto de Ciência e Tecnologia da Unifesp (ICT-UNIFESP), em São José dos Campos, foi implantado em 2007 levando em conta a inegável vocação científica e tecnológica instalada no Vale do Paraíba.

A partir de 2013 o ingresso no ICT passou a ser de maneira única para todos alunos de graduação, por meio do Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT). Este é um curso interdisciplinar com duração de três anos, no qual os alunos podem optar, após a sua conclusão, pela continuidade de seus estudos, matriculando-se em um dos cursos de especialização: Bacharelados em Biotecnologia, em Ciência da Computação e Matemática Computacional, além das Engenharias Biomédica, da Computação e de Materiais. O ICT mantém a tradição de excelência dos 80 anos da Unifesp com cursos de mestrado e doutorado reconhecidos pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes. Estão em curso o mestrado e doutorado em ciência e engenharia dos materiais e em biotecnologia, mestrado em ciência da computação e aguardam avaliação da Capes mestrado em matemática em associação com a Unicamp.

Mais informações para imprensa:
Assessoria de Imprensa da Unifesp/ CDN Comunicação Corporativa