ICT-Unifesp prepara atividades para o Fórum em Defesa da Educação Pública

O evento inicia às 9h e conta com ações abertas a comunidade acadêmica, local e interessados

Nesta sexta-feira, dia 10 de abril, o Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT-Unifesp) prepara atividades durante todo o dia em prol do Fórum em Defesa da Educação Superior Pública, promovido pela Reitoria da universidade.

O Fórum é um espaço de debate e articulação para se discutir alternativas, sobretudo de financiamento, no contexto atual que se encontra a educação no país. A Unifesp convida a comunidade acadêmica, intelectuais, cientistas, sindicatos, movimentos sociais, reitores, prefeitos e parlamentares em defesa da educação superior pública.

A programação do ICT começa às 9h com a Oficina de Cartazes e a transmissão do lançamento do Fórum em Defesa da Educação Pública (evento da Reitoria) na unidade Talim; às 14h aula pública “Luto pela educação” na praça Afonso Pena, região central de São José; e às 19h um Sarau na unidade Talim.

O diretor do ICT-Unifesp, Luiz Leduíno de Salles Neto, explica que o evento é importante, pois traz em debate questões relacionadas à crise que atinge a educação no país. “A falta de recursos federais já começou a prejudicar a qualidade de ensino do nosso campus. O repasse de recursos é insuficiente para suprir as nossas necessidades. Temos que dialogar sobre o assunto e refletir sobre as políticas adotadas pelo governo, pelo Ministério da Educação (MEC) e analisar as perspectivas”.

Informações detalhadas sobre o evento estão disponíveis em Fórum em Defesa da Educação Superior.