HeadTalks15 traz a pré-estreia do documentário ILEGAL a vida não espera

Nesta quinta-feira, dia 30, às 18h, no Auditório da Unifesp SJC, o HeadTalks15 convida a comunidade acadêmica e local para a pré-estreia, no Vale do Paraíba, do documentário ILEGAL a vida não espera.

Com a direção de Tarso Araujo e Raphael Erichsen, o documentário trata do uso do canabidiol ou CDB (componente da Cannabis Sativa, a planta da maconha) no Brasil e a dificuldade da liberação no país, recentemente efetuada. O vídeo traz histórias de famílias que têm filhos que usam o canabidiol para o controle de doenças e necessitam do uso desse medicamento, pois não correspondem aos tratamentos e medicações usuais.

Após o filme os presentes estão convidados a debater o assunto com o neurocientista e professor de Engenharia Biomédica da Unifesp, Jean Faber Ferreira de Abreu.

O HeadTalks15, papo cabeça em 15 minutos, é uma plataforma direcionada aos alunos do Bacharelado de Ciência e Tecnologia (BCT) a praticarem melhor suas habilidades de comunicação escrita e oral. O objetivo dessa ferramenta é o desenvolvimento das capacidades de diálogo dos jovens estudantes do instituto. Pelo site (www.headtalks15.com.br) é possível acompanhar toda a programação.

* As opiniões, posições e posturas expressas pelos participantes durante o evento e em decorrência dele são exclusivamente pessoais e não representam qualquer orientação, opinião e posição das instituições às quais estão vinculados profissionalmente".

Serviço:
ILEGAL a vida não espera
Data: 30/04/2015
Horário: 18h
Local: Auditório da Unifesp São José dos Campos – Av. Cesare Mansueto Giulio Lattes, 1201,