Alunos do ICT-Unifesp desenvolvem plataforma para comunicação entre os estudantes

Chamada de HeadTalks15, papo cabeça em 15 minutos, o espaço visa desenvolver a capacidade de diálogo entre os jovens estudantes

Três alunos do ICT-Unifesp desenvolveram o HeadTalks15, papo cabeça em 15 minutos, uma plataforma direcionada aos alunos do Bacharelado de Ciência e Tecnologia (BCT) a praticarem melhor suas habilidades de comunicação escrita e oral. O objetivo dessa ferramenta é o desenvolvimento das capacidades de diálogo dos jovens estudantes do instituto.

Com lançamento previsto para amanhã, dia 3, às 17h45, o HeadTalks15 oferece espaço para redação no blog e também conferências quinzenais abertas para todo o campus. Qualquer pessoa da comunidade acadêmica da universidade pode se inscrever e se apresentar durante 15 minutos, expondo suas perspectivas sobre o tema de sua preferência.

Para anunciar a chegada desta nova iniciativa um teaser (www.headtalks15.com.br) foi elaborado pelos criadores para o conhecimento de todos. Para participar, basta acessar o site e fazer a inscrição.

Uma equipe de professores, psicóloga e pedagogo está disponível para oferecer feedback, quando solicitado, sobre os textos enviados ao blog e apresentações orais.

Para Luciane Capelo, professora do ICT-Unifesp e orientadora dessa iniciativa, este é um projeto ímpar dentro da universidade, já que a plataforma é fruto da percepção dos estudantes da necessidade de desenvolver habilidades de comunicação verbal, oral e escrita. “É um excelente exemplo da capacidade que os nossos alunos do BCT tem de detectar problemas e propor soluções de forma criativa e proativa. Estamos muito orgulhosos.”