Nota sobre o orçamento

Publicamos, a pedido da reitoria, a nota abaixo.
 
 
Lembramos que no blog da direção é possível encontrar informações atualizadas sobre o orçamento, bem como seu histórico:  https://www.unifesp.br/campus/sjc/palavra-do-diretor
 
 
Diretoria do ICT-Unifesp
8/06/2015
 
 

 

 
À Comunidade do Campus São José dos Campos
 
 
Todos estamos em luta por melhores condições de Ensino, Pesquisa e Extensão. Mesmo diante do cenário econômico e da conjuntura nacional, nos comprometemos com os objetivos principais da Universidade, e com a manutenção das atividades, como pois somos gestores e como tais temos as responsabilidades condizentes. Por isso, desde janeiro de 2015 temos realizado inúmeras ações, entre as quais a do acompanhamento das contas da Unifesp.
 
Após aprovação do orçamento de 2015 e o decreto do último dia 22 de maio, verificamos que o MEC sofreu um corte global em seu orçamento. Com mobilização, realizamos um Fórum em Defesa da Educação e entrega do Manifesto. Conseguimos o compromisso do Ministro de que o custeio das Universidades Federais será mantido.Depois do anúncio, a comissão de acompanhamento das contas projetou que os valores a serem repassados, dariam o equilíbrio das contas em aberto, conforme comunicado da reitoria. 
 
Deve-se salientar que a apuração dos valores deve ser sempre criteriosa, levando em conta período de competência do serviço, data de emissão da nota, data de recebimento (ou ateste do serviço) e prazo contratual para pagamento, em geral 30 dias do recebimento/ateste da nota.
 
O MEC escalonou, em um cronograma, a liberação dos valores restantes nas próximas semanas.
 
No que diz respeito ao Campus São José, informamos que os recursos relativos ao rateio do campus foram repassados entre os dias 03 e 5 de junho. Foram descentralizados para o campus, os valores totais apresentados pela Direção do Campus e apurados pela comissão de acompanhamento e controle da execução Assim, serão atendidos o total de notas em aberto do campus, que deverá proceder os empenhos de maneira descentralizada.
 
Estamos comprometidos com a transparência e informaremos a todos a medida que recebermos os recursos e informações.
 
 
    Atenciosamente, 
 
 
Adm. Tânia Mara Francisco
Coordedora da Comissão de Acompanhamento  e Controle da Execução Orçamentária
 
Profa. Dra. Isabel K. Cunha
Pro Reitora de Administração