ICT-Unifesp recebe professora da Universidade de Lisboa para debate sobre “Projeto, Planejamento e Escalonamento de Sistemas de Produção Flexíveis”

Na próxima segunda-feira, dia 15 de junho, às 10h, Ana Paula Póvoa, professora da Universidade de Lisboa, Portugal, estará no ICT-Unifesp para uma palestra sobre “Projeto, Planejamento e Escalonamento de Sistemas de Produção Flexíveis” aberta à toda comunidade científica do ICT, do Parque Tecnológico e da região.

Sistemas de produção flexíveis são sistemas produtivos onde existe a partilha de recursos pelas atividades de processamento em curso no sistema. Durante a palestra, serão consideradas as características dos sistemas referidos bem como a sua particular especificidade quando projetados e/ou operados na indústria de processos. A complexidade dos mesmos é explorada identificando os principais problemas e desafios que surgem na área de projeto e escalonamento. A utilização de abordagens sistêmicas ancoradas em metodologias de representação uniformes e em métodos de otimização é analisada e a sua generalidade e flexibilidade é demonstrada através da aplicação a diversos casos de estudo reais.

Para o professor do ICT, Horacio Yanasse, esta palestra faz parte do esforço da direção do ICT em promover a internacionalização do instituto, além de divulgar uma pequena amostra do tipo de trabalho que pode ser desenvolvido por nossos colegas.

Ana Paula é PhD em Engenharia e professora titular de Operações e Logística no Departamento de Engenharia e Gestão do Instituto Superior Técnico (IST), Universidade de Lisboa, desde 2009.

A palestra é gratuita e não precisa de inscrição.

Serviço

Palestra: Projeto, Planejamento e Escalonamento de Sistemas de Produção Flexíveis

Data: 15/06/15

Horário: 10h