Carta Aberta à Comunidade Unifesp

Carta Aberta à comunidade Unifesp redigida pelo Comando Local de Greve dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs).

São José dos Campos, 23 de junho de 2015.

CARTA ABERTA À COMUNIDADE UNIFESP

Com a finalidade de buscar melhorias para a Comunidade Unifesp e com intuito de mostrar ao Poder Público as condições precárias de trabalho em que se encontram os servidores, os Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) do Campus São José dos Campos que aderiram à greve, declaram seu apoio às pautas locais da Unifesp e à pauta nacional da Fasubra, divulgada na greve deflagrada em 28 de maio de 2015.

Quais são as principais reivindicações?

Entre as amplas reivindicações apresentadas ao Poder Público e aos gestores da UNIFESP, estão o posicionamento contrário aos cortes orçamentários na Educação; solicitação de melhores condições de trabalho para realização de serviços de qualidade; implantação de uma politica de aprimoramento de carreira; reposição das perdas e reajuste salarial; participação democrática nas decisões; publicidade nos atos administrativos referentes à definição do número, lotação e perfil de vagas; ampliação do quadro de servidores para atender às demandas, entre outros motivos que envolvem não somente nossas condições de trabalho, mas também a luta pelo direito de todos a um ensino público, democrático, gratuito e de qualidade.

Quais os objetivos da greve?

Expor os itens apresentados pelos TAEs divulgados em sua pauta de greve e buscar o apoio de toda a Comunidade nas reivindicações.

Diante do exposto, reiteramos o pedido de apoio, a fim de garantir uma Universidade democrática, de qualidade, socialmente referenciada e capaz de oferecer condições dignas de trabalho e estudo a todos.

Comando Local de Greve

Campus São José dos Campos