Coeficiente de Rendimento

1) O que é Coeficiente de Rendimento? O coeficiente de Rendimento (CR) é o índice que mede, ao longo do curso, o desempenho acadêmico do estudante ao fim de cada período letivo. O valor do CR varia de 0 (zero) a 10 (dez) e se encerra na terceira casa decimal sem arredondamento.

2) Como é calculado o CR? O CR é calculado semestralmente, com base em dois indicadores: nota final do estudante em cada UC e carga horária prevista de cada UC. O CR é a média ponderada das notas finais obtidas no período letivo, considerado como peso, a carga horária das respectivas UCs.

3) O que será considerado no cômputo do CR? As notas das UCs, inclusive as cursadas em Regime Especial de Recuperação (RER). Será considerada nota final 0 (zero) para as UCs em que o estudante foi reprovado por frequência.

4) Quais situações não são consideradas no cálculo do CR? Trancamento de matrícula, cancelamento de UCs, UCs cursadas em outras instituições e dispensadas por aproveitamento de estudos, trabalhos de conclusão de curso, atividades acadêmico-científico-culturais, estágios curriculares supervisionados e UC cuja avaliação não é realizada por meio de nota.