O +Cultura

O Programa +Cultura tem a finalidade de centralizar, gerenciar e fortalecer as ações culturais do ICT – Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFESP. É destinado a toda comunidade joseense, em especial, aos discentes do ICT e a comunidade do entorno do campus.

A concepção do programa deu-se mediante a necessidade de preencher a lacuna existente no fomento à produção e a difusão de atividades culturais do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFESP.

O +Cultura ICT divide-se em projetos, cada um deles, procura comtemplar as diversas formas de expressão de uma vertente cultural. Dentre  os projetos, destacam-se o Cinematographo, nas artes audiovisuais e o +Cor, nas artes plásticas.

O presente programa espera contribuir para a formação dos jovens estudantes do instituto em acordância com o plano pedagógico do BCT - Bacharelado em Ciência e Tecnologia, cuja proposta baseia-se na formação de recursos humanos altamente capacitados com conhecimentos multidisciplinares capazes de responder aos novos desafios propostos pela sociedade.