Projeto Baja Unifesp

Resumo

O objetivo do projeto Baja SAE®, é fazer com que os alunos de engenharia tenham uma chance de aplicar os conhecimentos obtidos em sala de aula em um caso real de desenvolvimento de projeto, aproximando o contato com o mercado profissional, possibilitando relacionamento com profissionais da área e empresas. Os alunos que participam do Projeto Baja SAE devem formar equipes que representarão a Instituição de Ensino Superior ao qual estão ligados. Estas equipes devem projetar, viabilizar financeiramente e construir um veículo mini baja. Além disso, estes estudantes são desafiados anualmente a participar da Competição Baja SAE, evento que reúne as equipes e promove a avaliação comparativa dos projetos. No Brasil a competição nacional recebe o nome de Competição Baja SAE® BRASIL. Competições regionais são nomeadas como Etapa Sul, Sudeste e Nordeste.
Este projeto tem como meta formar uma equipe no Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT – UNIFESP) para participar das competições de Baja SAE®. Conhecendo a vocação do campus para a engenharia e tecnologia, temos a convicção de que a instalação da equipe será desde o início de sua criação um diferencial na formação acadêmica e pessoal dos alunos envolvidos.