Relação técnica de serviços

CLASSIFICAÇÃO

SERVIÇO

DESCRIÇÃO

Backup Backup Suporte e execução de Backup
Backup::Projeto de Backup para novos Equipamentos
Backup::Restauração de Dados Administrativos
Servidor de Arquivos Compartilhamento de arquivos - SAMBA Suporte a compartilhamento de arquivos
Compartilhamento de arquivos - SAMBA::Criação de link para acesso aos arquivos
Compartilhamento de arquivos - SAMBA::Criação de usuário
Compartilhamento de arquivos - SAMBA::Liberação de acesso a pasta de arquivos
Datacenter Datacenter Suporte e controle de uso do Datacenter
Datacenter::Atualizacao de Servidor Atualização de servidores institucionais/pesquisa administrador pelo DTI
Datacenter::Criar conta em servidor Criar conta para acesso ao servidor
Datacenter::Instalacao de Pacote em Servidor instalação e configuração de pacotes
Datacenter::Instalação de Servidor Instalação de Servidor de Datacenter
Datacenter::LIberar acesso a servidores - SSH SERVER Liberação de acesso a servidor SSH
Datacenter::Orientação para Aquisições Orientação quanto a aquisição de equipamento a serem alocados no Datacenter
Datacenter::Suporte e Manutenção de Infraestrutura Orientações/Ativação de servidores
Datacenter::Virtualização-KVM Virtualização KVM
Desktop Desktop Suporte a desktop de professores e servidores administrativos
Desktop::Configuração de Rede Cabeada Apoio a configuração de acesso de rede cabeada por equipamento no campus.
Desktop::Configuração de Rede Wifi Apoio a configuração de acesso de rede Wifi por equipametos no Campus.
Desktop::Instalação de SO e Software Básico Apoio a configuração
Desktop::Licenciamento de Software Controle e cotratação de licenças de software proprietários
Desktop::Manutenção de Hardware e Software Apoio a configuração
Desktop::Remoção de vírus Apoio a configuração
Desktop::Troca de Desktop Apoio a configuração
Desktop::Troca de Nobreak Apoio a configuração
EAD - Ensino a Distância EAD - Ensino a Distância Suporte ao ead da unifesp sjc.
EAD - Ensino a Distância::Alteração de Disciplina
EAD - Ensino a Distância::Atribuição de Funções de Usuários
EAD - Ensino a Distância::Criação de Cursos
EAD - Ensino a Distância::Criação de Disciplinas
EAD - Ensino a Distância::Orientação quanto ao registro de acesso
EAD - Ensino a Distância::Reconfiguração de Usuário
Email Email Email
Email::Habilitar email/cota de email Habilitar cota de email
Impressão Impressão Serviço de impressão e scanner
Impressão::Contrato de Serviço de Impressão Acompanhamento de contrato de impressão
Impressão::Contrato de Serviço de Impressão::Abertura de Chamado Abertura de chamado quanto a problemas de impressão sob contrato
Impressão::Instalação de Driver de Impressão Apoio a configuração
Impressão::Liberação de Cota de Impressão Aumento provisório de cota de impressão
Impressão::Manutenção e Suporte a Impressão Apoio a configuração
Impressão::Servidor de Impressão Suporte e manutenção de servidor de impressão
Laboratórios Laboratórios Suporte e Manutenção dos Laboratórios de Informática
Laboratórios::Bloqueio Internet em Laboratório Bloqueio de Acesso a Internet em laboratório de informática para execução de atividades e provas.
Laboratórios::Cota de Disco Apoio a configuração
Laboratórios::Desktops Desktops para alunos e professores em laboratório
Laboratórios::Desktops::Instalação de Programas Instalação de novos pacotes de software a pedido de professores.
Laboratórios::Desktops::Manutenção e Suporte Apoio a configuração
Laboratórios::Desktops::Nobreak Manutenção e suporte para Nobreaks dos Desktops do Laboratório
Laboratórios::Solicitações diversas para aulas Apoio a configuração
Monitoração Monitoração Serviço de Monitoração de Equipamentos e Sistemas
Monitoração::Acompanhamento dos Serviços via Nagios Serviço de Monitoração de Equipamentos e Sistemas
Monitoração::Inventário de Equipamentos Serviço de Monitoração de Equipamentos e Sistemas
Monitoração::Manutenção de Serviços ou Máquinas no Nagios Adição, movimentação ou remoção de cadastro de serviço/máquina no Nagios
Monitoração::Virus Apoio em caso de vírus de computadores
Rede Rede::Acesso a Internet Acesso a rede de dados e telefonia pelos computadores do campus SJC
Rede::Acesso a Internet::Abertura de Chamado provedor de Link Abertura de chamado técnico
Rede::Acesso a Internet::Controle de Acesso Filtros de acesso Web
Rede::Acesso a Internet::Controle de Banda Controle na banda de acesso a Internet
Rede::Acesso a Internet::Revisão no contrato de link Projetos
Rede::Apoio a problemas de acesso Apoio a usuário quanto a problemas de acesso a rede wifi ou cabeada.
Rede::Autenticação de acesso Serviço de autenticação LDAP para funcionários e alunos.
Rede::Autenticação de acesso::Desbloqueio da senha de acesso perdida. Desbloqueio da senha de acesso perdida com envio de pedido a São Paulo
Rede::Autenticação de acesso::Orientação quanto ao registro de acesso Ajuda a alunos e funcionários quanto ao processo de registro no site da intranet.
Rede::Cabeamento crimpagem, organização e criação de cabos
Rede::DHCP Serviço de configuração de IP automático
Rede::DHCP::Inclusão de nova máquina ao serviço de DHCP Cadastro de novo registro no servidor de DHCP
Rede::DHCP::Servidor DHCP Cadastro de equipamentos na rede UNIFESP
Rede::DHCP::Troca de faixa de VLAN Transferência de máquina de uma faixa para outra da VLAN
Rede::DNS Serviço de tradução de nomes de máquinas para IP
Rede::DNS::Registro de Nome Registrar nome de máquina no serviço de DNS.
Rede::DNS::Servidor DNS Resolução de nome de servidores/serviços
Rede::FireWall Controle de segurança da rede por Firewall
Rede::FireWall::Bloqueio de Acesso a Serviço Externo Firewall
Rede::FireWall::Desbloqueio de Acesso a serviço externo Firewall
Rede::Infraestrutura Firewall
Rede::LDAP Base de autenticação
Rede::Projetos de Expansão Projetos de expansão de rede de dados
Rede::Servidores de Projeto  
Rede::Wireless Rede wireless
Rede::Wireless::Controle de acesso
Rede::Wireless::Novos projetos
Rede::Wireless::Problemas de acesso
Sala de Aula Sala de Aula::Desktops mautenção em desktop
Serviço de Virtualização Serviço de virtualização de servidores e máquinas para projetos de TI e professores
Serviços WEB Serviços WEB Portal, email, listas e outros serviços na Internet
Serviços WEB::Alteração de alias de email  
Serviços WEB::Alteração de listas de discussão  
Serviços WEB::Atualização do drupal Realizar atualização de módulos e/ou core do drupal
Serviços WEB::Criação de Alias de Email Criação de Grupo de usuários com apelido para recebimento de email em conjunto
Serviços WEB::Criação de destaques no portal ADM Publicação de destaques no site http://sjc.unifesp.br/adm/
Serviços WEB::Criação de destaques no portal ICT Publicação de destaques no site http://sjc.unifesp.br/portal
Serviços WEB::Criação de listas de discussão  
Serviços WEB::Criação de Site  
Serviços WEB::Criar conta FTP no servidor ICT.UNIFESP.BR servidor ict.unifesp.br
Serviços WEB::Liberação de acesso no portal Acesso para publicação de artigos
Serviços WEB::Listas de email Envio de solicitações quanto a listas de emails (alunos, professores, etc)
Serviços WEB::Orientação para criação de email na intranet  
Serviços WEB::Perfil de usuários alteração de perfil de usuários
Serviços WEB::Proxy Unifesp Orientação no uso do proxy Unifesp
Serviços WEB::Publicação nas redes sociais  
Serviços WEB::Publicação/Atualização de Conteúdo  
Serviços WEB::Publicar conteúdo no quadro de avisos publicar contepudo no telão-quadro de avisos
Serviços WEB::Redirecionar Link redirecionar endereço no servidor web
Serviços WEB::Reestruturação de Portal  
Serviços WEB::Remoção de usuário do Portal  
Sistemas Sistemas::Questionários - Lime Survey Sistema de questionários
Sistemas::Sistemas Acadêmicos Suporte a Sistemas Acadêmicos Unifesp
Sistemas::Sistemas Administrativos Suporte a Sistemas Administrativos Unifesp
Sistemas::Refeitório Desenvolvimento/Atualização/Administração de sistema de refeitório
Relatórios (servidor de relatório) Administração de servidor e criação de relatórios institucionais (Jasper Reports Server)
Suporte TI Suporte TI::Cotações de TI Apoio em cotações de equipamento TI
Suporte TI::Orientação em projetos de TI Apoio em cotações de equipamento TI
Suporte TI::Suporte básico Orientar em atividades básicas (gravar cd, ligar impressora, ligar desktop, etc)
Telefonia IP Telefonia IP Serviço de Telefonia via rede IP
Telefonia IP::Apoio a problemas de funcionamento Apoio a usuário quando encontrar problemas no funcionamento do telefone
Telefonia IP::Instalação de Telefone IP Instalação de novo telefone IP
Telefonia IP::Linha Tronco Controle e manutenção de tronco de acesso a telefonia pública
Telefonia IP::Linha Tronco::Abertura de Chamado provedor de Linha Tronco Contrato
Telefonia IP::Linha Tronco::Revisão no contrato de link Contrato
Telefonia IP::Servidor Asterisk Manutenção do servidor de telefonia IP Asterisk